< Voltar

Hidromas tem Participação na Sipat 2021 da Morumbi

Cuidar da saúde é coisa séria! Por isso, promover ou participar de ações que estimulem esta cultura dentro de empresas e demais iniciativas é de extrema importância. E no dia 27 de julho, a Hidromas pode compartilhar um pouco sobre segurança no trabalho em evento do cliente Morumbi, a SIPAT 2021.

Empresas que possuem CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), como a Morumbi, promovem anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, conhecida como SIPAT. A proposta da iniciativa é promover atividades direcionadas à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

 

Assim, a marca recebeu o nosso gerente comercial, Everton Cunha, que palestrou sobre o tema “Segurança na aplicação de componentes hidráulicos”. A ocasião, de extrema importância por conta da relevância do tema, reuniu diversos funcionários na sede da empresa. O intuito foi alertar os participantes acerca do cuidado com a manipulação dos componentes. Além de algumas dicas com vista na facilitação da rotina das equipes de forma segura e eficiente.

 

Segurança na aplicação de componentes hidráulicos

 

Ao encontro do tema “A atitude é individual, mas a segurança é coletiva”, que norteou os três dias de atividades da Morumbi, Everton Cunha levantou alguns pontos de muita relevância na palestra que conduziu.

 

O tema “Segurança na aplicação de componentes hidráulicos” permitiu abordar entre os presentes algumas situações de falhas nos sistemas hidráulicos e como identificá-las, bem como suas principais implicações. Além disso, trouxe exemplos de maneiras de se assegurar destas falhas em sistemas.

 

A manutenção adequada foi defendida ao longo de toda a situação, o que vai ao encontro da ideia de que assistências técnicas e outras para manutenção, como as tantas parceiras Hidromas espalhadas pelo País, são muito importantes para assegurar esta atenção e cuidado também para o cliente.

 

Ademais, aspectos como a realização da manutenção em um sistema só está correta se feita com equipamento de proteção pessoal, incluindo luvas e proteção de olhos, também foi levantado.

 

Por fim, substituir periodicamente os filtros; manter o óleo hidráulico longe de contaminantes; e verificar vazamentos também foram pontos bastante reforçados por Everton Cunha na SIPAT 2021 da Morumbi.


O cliente é uma fabricante de carrocerias sobre chassi, semirreboques basculantes, reboques carga seca, veículos porta contêiner, dentre outros, e uma marca que fortalece o segmento como um todo com a promoção da SIPAT e oportunidades como esta.